Radiofrequência


No mês de maio eu e minha turma de estética fomos até o Espaço Revitalize- TONE DERM Sp. Tivemos a oportunidade de fazer um curso com a fisioterapeuta Mariângela Bizeli. Podemos aprender um pouco mais sobre a Radiofrequência e sua utilização na estética. 
A Radiofrequência (RF) é usada pela área médica desde 1920 por neurocirurgiões, intraoperatórios e cardiologistas. Recentemente surgiu como um método eficiente de rejuvenescimento facial e corporal. Pois é um procedimento não ablativo e não invasivo, cujo mecanismo de ação consiste na energia térmica do tecido, o que induz a formação de novas fibras de colágeno. 
A RF abrange aproximadamente de 30.000Hz e 3.000MHz e corresponde a frequência de ondas de rádio (oscilações eletromagnéticas). Ela converte a energia eletromagnética em energia térmica, possuindo um alto poder de permeabilidade, atingindo profundamente camadas tissulares, promove a oxigenação, a nutrição e a vasodilatação dos tecidos. 

O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido no sentido de alcançar uma temperatura local de 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma seqüência de reações fisiológicas.

O que pouca gente não sabe ou se confunde é que quanto maior minha frequência mais calor eu terei na superfície. E SE MEU objetivo, é atuar em camadas mais profundas(DERME> HIPODERME),  menor tem que ser minha frequência. Logo não se deixem serem enganados quando forem comprar esse aparelho, procurem não se atentar tanto na frequência que eles atingem o mais importante é a temperatura. 
No momento em que nosso organismo detecta uma maior temperatura que o fisiológico, ocorre uma vasodilatação e abertura dos capilares sanguíneos  o que aumenta a reabsorção dos líquidos intercelulares excessivos e o aumento da circulação. Com isso, um ganho nutricional de oxigênio e nutrientes, com uma melhora nos sistemas de drenagens dos resíduos celulares (toxinas e radicais livres). A RF também promove aquecimento na derme e nos septos do tecido adiposo, provocando o enrijecimento e melhorando o aspecto fibrótico do tecido. 

É indicado para:

Gordura localizada, 
Flacidez, 
HLDG, 
Rejuvenescimento facial e corporal, 
Fortalecimento da pele assim como linhas de expressão, 
Rugas e cicatrizes,
Estrias, acne e fibroses pós-operatórias. 
Recentemente foi observado eficácia e segurança mesmo em pessoas com prótese de silicone nas mamas e nos glúteos

É um tratamento indolor, sem cortes e lesões superficiais. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente. No final da primeira sessão já é possível observar uma contração dos tecidos, no caso da flacidez a RF mostra resultados surpreendentes. Mas em geral é um procedimento acumulativo, pode ser que a pessoa sinta-se mais inchada apos o procedimento (justamente por seu efeito vasodilatador), mas o aquecimento interno (dérmico) se prolonga até 4 horas. E seus resultados a longo prazo serão os mais satisfatórios (vai por mim).

NOVIDADES:
No próximo mês de setembro será lançado pela TONE DERM o novo aparelho de radiofrequência com a FotobioestimulaçãoO diferencial dessa radiofrequência das outras é a precisão  Apresentando um controle AUTOMÁTICO e preciso de temperatura e do tempo de permanência que deve-se trabalhar cada região. Eliminando qualquer tipo de desconforto que nós esteticistas tínhamos em segurar a manopla, trabalhar a região  colocar o termômetro  voltar a trabalhar, repetir a operação e trocar de região novamente.  Agora o trabalho pode ser executado de forma muito mais pratica e segura do que antes. 
E pensando em potencializar ainda mais os resultados,  associação com a Fotobioestimulaçao. 
Led Vermelho*


Fotobioestimulação é a utilização da luz com fins terapêuticos;  um conjunto de LEDs de alta eficiência  baixa produção de calor e vida longa. Para vários tipos de tratamentos: acne, cicatrizes, pre e pós  operatórios, 'celulite' entre outros.

REFERÊNCIAS:

Revista Personalité ANO XV- Nº75e -2012, pag 18.



Postagens mais visitadas deste blog

Gordura Abdominal.

Receitas valiosas da Harmonie Aromaterapia

Uma boa depilação..